..

BLOGS PARCEIROS: PORTAL DO CAMALEAO

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Reviravolta: José Alfredo descobre que Maurílio está morto; entenda



O personagem José Alfredo, interpretado por Alexandre Nero, vai descobrir que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) está morto e, na verdade, não passa de um impostor.  O verdadeiro filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), assim como seu pai, morreu. Maurílio declarou guerra ao Comendador após deixar um bilhete para ele o chamando de ladrão e assassino, mas não passa de uma farsa.
Acompanhado por Josué (Roberto Birindelli), o homem de preto vai até São João Del Rei, em Minas Gerais, e encontra a mãe de Maurílio, viva. José Alfredo vai até ela e pede para falar com seu filho, mas ela confirma que ele está morto. "Como assim, ele está morto? O seu filho? O Maurílio Ferreira? Mas... Não entendo isso. Dona Jesuína, por favor, me explique: pelo que eu estava sabendo, o seu filho...", ele diz, atônito.
"Ele foi para o Rio de Janeiro tentar a vida faz 15 anos, moço... Eu pedi, implorei, disse para ele não ir! Mas ele era teimoso, achou que lá ia se dar bem, foi embora, sumiu... E sempre me prometia que, um dia, quando pudesse, vinha me ver... Mas não chegou a cumprir a promessa", explica dona Jesuína, uma senhora de uns 70 anos. Zé Alfredo pede que ela explique em detalhes o que aconteceu. "Sei que conheceu alguém que deu emprego para ele, botou para estudar, mas aí... Faz dez anos que eu recebi a notícia que ele tinha se metido numa confusão. Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele".
O Comendador acredita que tem alguém por trás do falso Maurílio
Após ouvir dona Jesuína falar, o Comendador pede que ela lhe leve até o túmulo de seu marido e filho. Ela explica que uma "alma caridosa" pagou para que o corpo de Maurílio fosse levado para ser enterrado em São João Del Rey ao lado do pai, que nunca saiu de lá e sempre trabalhou na roça. Quando ele vê as fotos dos dois, constata que realmente esse Sebastião Ferreira não foi o seu mestre, que o ensinou o "caminho da riqueza". E que o verdadeira Maurílio está mesmo morto.
 José Alfredo passa a ter certeza que o homem que está querendo se casar com Maria Marta (Lilia Cabral) não é o verdadeiro Maurílio. "É tudo uma grande farsa. Está na cara... Como é que não percebi desde o início? O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta... Cheguei mesmo a dizer que ele era um gênio do mal... Não: esse gênio do mal, na verdade, é outro", constata o Comendador.
E continua suspeitando de outra pessoa: "Que o tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir! Quem bolou essa trama toda é alguém que me conhece há anos, anos e anos... E priva da minha intimidade... Só pode ser". José Alfredo chega a desconfiar de Maria Marta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

nos não nos responsabilizamos pelos seus comentarios

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

postagens recentes

24 : horas no ar